Depoimentos

Conheça quem agora tem a casa organizada e vive mais leve e feliz.

Organização Profissional de Ambientes

Minha vida ficou bem mais prática e leve…

“Depois que você organizou a minha casa, eu passei a ganhar muito mais tempo pra mim. Agora não preciso mais ficar dobrando as camisetas para colocar no guarda-roupas, elas ficam todas em cabides, facilitando na hora de visualizá-las e organizá-las. Sem contar que ganhei muito mais espaço. Na parte de documentação, foi realizado o descarte daquilo que não era mais necessário; e tudo o que ficou, foi separado por categorias, em pastas. Minha vida ficou bem mais prática e leve.”

Engenheiro, 30 anos – Preparando-se para mudar  para a casa nova.

Helen De Vita - Depoimento 2

Agora encontro o que preciso com facilidade…

“Querida, Helen, gostei muito da maneira como você organizou minha casa. Eu achava que tinha tudo bem guardado e arrumado, mas você mostrou que eu não tinha organização.

Agora encontro o que preciso com facilidade. Tudo está separado por categoria. Por exemplo: antes eu tinha artigos de cozinha juntos dos produtos de limpeza.

Agradeço por você facilitar minha vida, de forma que eu possa ter mais tempo para fazer o que eu gosto.”

Secretária, 60 anos – Em busca de melhor aproveitamento dos espaços dos seus armários.

Você também organizou minha cabeça…

“Ao organizar minhas gavetas, meus armários, meu quarto, minha despensa e cozinha, você também organizou minha cabeça.
Nunca imaginei que o impacto em mim fosse tão grande.
Depois de algumas visitas e da sua ajuda como Personal Organizer, tudo ficou mais fácil de achar, de guardar e, o que é mais importante, me tornei uma pessoa muito mais organizada.
Deveria ter feito isso antes. Obrigado, querida Helen.“

Diretor de Comunicação, 70 anos – Procurando organizar sua nova casa e sua vida.

Helen De Vita - Depoimento 4

Mantenho tudo organizado com tranquilidade…

“Gostaria muito de agradecer a você, Helen, pois me ajudou muito no meu dia a dia.

Foi por meio do seu serviço de organização que tudo no meu apartamento ficou mais prático.

Coisas que antes eu costumava guardar de uma forma e logo viravam uma bagunça nos meus armários, hoje, após suas dicas e sua ajuda, mantenho tudo organizado com tranquilidade. “

Dona de Casa, 63 anos – Procurando mais praticidade no seu dia a dia.

“Que ter as coisas organizadas nos ajuda a viver melhor, parece óbvio! Mas, às vezes, somos surpreendidos! Quando minha esposa contratou os serviços da Helen De Vita pela primeira vez há 6 anos, foi para organizar pilhas e pilhas de papéis que precisavam ser olhados, separados, organizados, digitalizados e arquivados ou descartados, cheguei a achar que seria um desperdício de dinheiro… Depois fui gradualmente percebendo os benefícios que as dicas e orientações dela trouxeram, como melhor qualidade de vida. E eu me descobri sendo uma pessoa com perfil acumulador! Ano a ano, nós a recontratávamos para novos “projetos” de organização, enfrentando inúmeras coisas que chegaram a estar espalhadas por 4 casas diferentes simultaneamente…!!! Incorporamos alguns conceitos dela que trouxeram uma transformação interior, como pessoas e em nosso modo de viver. Pode parecer exagero. Não é! Algumas mudanças são tangíveis e quantificáveis: eu, por exemplo, antes da Helen nos ajudar, gastava uns 10/12 dias no fim do ano organizando contas e separando documentos. Hoje faço isso em 2 horas! E os papéis (e livros, e roupas, e objetos, e arquivos, etc…) estão em ordem a qualquer momento, dia após dia! Outros benefícios são intangíveis, como ter todos os cômodos da casa sempre em ordem, e, a partir daí, você se sentir motivado a olhar tudo com um propósito, um gosto de “fazer (qualquer coisa) ficar melhor!” Essa mentalidade acaba te motivando a buscar melhorias contínuas que extrapolam gavetas, armários, estantes e cômodos! Terminam mudando nossa relação com o mundo, com os objetos, os próprios sentimentos, percepções e o olhar sobre as pessoas com quem convivemos! Passei a me conhecer melhor, a me entender melhor! Já a recomendei para amigos que também ficaram muito satisfeitos. Ela nos ajuda a refletir sobre como vivemos. Não impõe nada que você não queira (a escolha final é sempre sua…). Recomendo!!!😊
(Paulo, professor, de Santo André)
“Conheci a Helen quando uma amiga a indicou para fazer uma arrumação no escritório da minha casa. Em alguns dias, documentos, livros, estantes, gavetas e toda a área de trabalho, tudo estava organizado de uma maneira prática, funcional, além de esteticamente harmônico.
Recentemente, depois de uns anos morando no Rio de Janeiro, retornei a São Paulo, e a Helen me deu toda a assessoria para organizar a pré-mudança e esteve à frente durante todo o processo da chegada da mudança em São Paulo, abertura das caixas e organização de todos os ambientes. Ficou incrível! Sou muito grata a ela e ao trabalho que ela desenvolve, porque colocar uma vida inteira em uma nova casa, em novos espaços, reinventar possibilidades, é um talento que ela tem de sobra.
Eu adorei todas as soluções que a Helen apresentou para o meu apartamento, mas do que eu mais gostei foi a forma como ela fez caber vários dos meus livros favoritos em uma pequena estante que fica na minha sala. Eu não achei que isso fosse possível!”
(Beatriz, empreendedora, de São Paulo)
“Quero agradecer a organização impecável que a Helen fez no meu Ateliê. Na realidade era uma lavanderia, em que precisei do espaço para dar aula, e a criatividade dessa profissional foi incrível.
Mas o que conta não é somente o trabalho realizado, e sim o carinho e a dedicação com os quais a Helen trabalha. Minha vida mudou! Tudo que procuro, encontro. Otimizou demais o meu tempo.
Mudou pra melhor a minha vida.
Meu muito obrigada a Helen.
Parabéns e continue sempre trabalhando com essa dedicação, carinho e amor!!!”
(Aldina, artesã, de São Bernardo do Campo)
“A Helen me ajudou a organizar meus armários durante uma mudança. Ela fez uma avaliação item a item, separando peças que não estavam mais adequadas para uso. Como meu armário novo não tinha gavetas nem portas, a solução das colmeias deixou tudo organizado e prático para o dia a dia. Mas a organização foi feita em todos os cômodos da casa, incluindo banheiros, cozinha, escritório. Por 1 ano e meio, consegui manter tudo arrumado, pois estava muito prático. Agora vou me mudar novamente e certamente quero contar com ela para um novo projeto.”
(Camila, gerente de marketing, de São Paulo)
“Sempre desejei ter meu guarda-roupas organizado, mas me faltava tempo e disposição para iniciar essa tarefa. Contratar uma Personal Organizer me parecia inviável economicamente. Até que encontrei a Helen e, após muita escuta e paciência da mesma, vi que meu desejo poderia se tornar realidade. O preço me era acessível, assim como a forma proposta de pagamento. A Helen funciona como uma “psicóloga” da organização!!!! Ouviu minhas reclamações de mulher multitarefas, estressada com tanta sobrecarga de responsabilidades. Meu trabalho não possibilitou acompanhar o processo junto dela, e, até nisso, ela foi atenciosa. Participei de forma on-line, em poucos períodos. O resultado?!?? Minha vida mais leve, meu tempo dinamizado e uma nova visão de consumo consciente. Os próximos cômodos da minha casa já aguardam as mágicas mãos da querida Helen.”
(Mônica, médica, de São Bernardo do Campo)
“O processo de organização digital tornou-se uma necessidade para mim quando pensei em trocar o meu laptop pela lentidão com que ele trabalhava. Quando eu precisava encontrar algum arquivo para consulta ou atualização, era estressante demais constatar o caos em que tudo se encontrava. Fotos, então….mais de 12000, todas distribuídas aleatoriamente e sem qualquer critério. Tudo isso representava para mim a prova concreta de minha angústia por ter perdido o controle de minha Vida, pois dependo destas informações para viver minha rotina de atividades semanais. Já conhecia a Helen há cinco anos, quando ela fez uma organização de parte de meus arquivos digitais. Assim, pedi ajuda a ela e após várias sessões, com bom humor, leveza, profissionalismo e competência, ela conseguiu criar tal organização que hoje tudo está fácil de acessar e o laptop voltou a ter uma velocidade de processamento muito boa.
Houve o descarte de muitas fotos e informações, o que foi libertador. Ela também me ajudou a fazer uma programação de todas as minhas atividades semanais de uma forma que agora consigo distribuir tudo de forma equilibrada ao longo da semana, e meu desempenho também melhorou muito. Sem contar com a sensação maravilhosa de ter de volta o controle de minha Vida….super recomendo e sou muito grata à Helen, que se tornou uma amiga querida. Além de excelente profissional, como pessoa humana ela tem uma qualidade rara hoje em dia: o respeito com as limitações de cada um e a preservação da individualidade, preservando com discrição o ritmo de cada dia. Gratidão….”.

(Cristina, médica, de Santo André)

voltar